terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vampiros e Bruxas

Na noite dos desvalidos, criaturas, que outrora, hibernavam em tumbas empoeiradas e em gélidas cabanas no pântano saem para a noite em busca de realizar desejos sinistros. Filhos do mal, parceiros do senhor das Sombras - se quer tiveram a oportunidade de serem aceitos no inferno.
Vivem entre os vivos em busca de saciar a sede, a eterna sede de felicidade. Os mortos têm o direito ao sono eterno - as criaturas da noite são os malditos da eternidade.

 - Estive entre os Celtas, e venho ao longo dos séculos sustentando uma exisência sem sentido. Conheci a Babilônia dos poderosos, a Macedônia. Estive entre os navegantes que cruzavam os mares, em busca de novas terras e riquezas. participei de grande aventuras, todas voltadas para a conquista do poder ou a manutenção deste. habitei em castelos e em vilas medievais, Assisti os gladiadores no Coliseu romano em sacrifício de sangue de inocentes. Estive por longos séculos na Acrópole grega. Vi a areia do deserto surrar as paredes de pedra das pirâmides egípcias - viajei muito pelo mundo - adentrei pelos palácios hindus.  Andei pela muralha da China. Mesmo na América, fui um pelegrino pelos monumentos astecas, maias.
- Andava muito pelo mundo, homem...
- Sim, em busca de algo, eternamente em busca de algo que jamais encontrei...
Por fim, acompanhei o domínio da Coroa Portuguesa na Colônia conhecida como Brasil. Vi e presenciei os escravos serem castigados e serem libertos. Hoje, encontro-me numa existência que so me faz sofrer, porque não encontro o  eu fim. Pode me ajudar..?pergunto...
 - Sabe que não trabalhamos com mentiras. Não poderemos fazer muito, mas poderemos tentar. Ficamos fascinadas com suas histórias Emannuel, fale-nos um pouco mais de suas andanças pelos séculos. Acho-te  como um deus das eras, um ser de todas os momentos da humanidade. Conheceu todos os poderosos da história da humanidade. isso é fascinante.


- Andei em regiões das mais diversas. Acompanhei a trajetória do Messias pela Judéia, Canaã e demais regiões. A sua crucificação foi injusta, so havia amor em suas palavras - desde áquela época o mal ja me atingia. Eu olhei em seus olhos, clamei em silêncio, e ele por mim nada pôde fazer. Curou cegos, enfermos e coxos - e eu permaneci no meu mal. Assim como convidou o homem rico para que abandonasse ás suas riqueza e o seguisse, pediu a outros que deixassem as famílias e o seguisse, chamou os pescadores a se tornarem pescadores de homens - comigo existiu o silêncio, um olhar e me deu ás costas. Levou consigo o meu primo Judas.

- Na verdade, não temos uma receita, Emannuel, trouxemos-o aqui, porque temos admiração sublime por sua pessoa. Nós não somos tão antigas. temos uma existência longa, mas, breve, se for comparar com sua maldição. Ao fim de mIl anos, perdemos nossas forças e perecemos. 

 - Mas, que maldição, se nada podem fazer por mim, como não puderam fazer os mágicos dos faraós, por quê me trouxeram até aqui... será que eu que vi Moisés guiar seu povo pelo deserto me deixei enganar por uma convenção de bruxas horrorosas, caquéticas, decadentes...?

- Temos poderes mágicos, meu caro. Fazemos feitiços, porções encantadoras que ja seduziram reis, rainhas, príncipes... Fomos provedoras de inúmeros poderes de reinados. Mas somos limitadas em existência, findamos ao longo de Mil anos. Morremos, ja disse. Você é do tempo de Moisés, impressionante isso.
- Droga, velha o que está querendo dizer, fale logo.

 - As bruxas estão sendo devoradas pelo tempo. A Santa Inquisição da igreja Católica foi uma desgraça para nós. Somos poucas, e não queremos que sejamos extintas, homem. Muitas foram as buscas, séculos de pesquisas, até chegar ao seu clã - você foi bisneto de um amaldiçoado personagem de eras antigas.

- Sim, sou da família de Judas Iscariotes, meu primo, mas o que tem isso a ver...?
- Nada, nada... todos nós temos uma descendência de vergonha, eu mesma sou bisneta da Rainha Vitória. Orgulhe-se de ser eterno, Emanunuel. Você é a história viva da humanidade. Deve ter tido paixões, muitas foram as mulheres que possuiu ao longo dos séculos - Sabemos que teve em sua alcova muitas rainhas e princesas, e dizem as más línguas, reis e príncipes.

- Vocês ocuparam o meu precioso tempo com asneiras. Eu quero morrer, deixar de ser eterno - nada podem fazer por mim, saiam de minha frente, irei embora - sou um vaga-mundo.
 - Emannuel, trouxemos-no aqui para que nos inicie, queremos ser vampiros como você e sobreviver ao longo dos séculos. Não queremos mais sermos bruxas. 

 - Acha que vou iniciar nesta maldição criaturas da estirpe de vocês, bruxas enrugadas, feias, asquerosas e fétidas... e sem pedigree?

 E, após um burburinho, em grupo numa demonstração de poderes mágicos extraordinários, as bruxas fizeram seus encantos e viraram lindas e sedutoras jovens.
- Sinto muito, mas não ha pureza em seus seres. O mal que habita em meu ser ja existe em vocês. Que morram ao longo de um Milênio. Em nada acrescentaram na história da humanidade.
 E, trasnformando-se num morcego, Emannuel vôo para longe. A lua cheia brilhava no céu estrelado, como a mais magnífica pérola na abóboda celestial iluminada. Bruxas irritadas, praguejavam aos berros -  voavam em vassouras, dando vôos nervosos, rasantes. Desejaram naquela noite experimentar o calor dos beijos do Príncipe dos vampiros, serem iniciadas, mas o desprezo daquele que ja viveu tudo o que jatinha vivido ao longo dos séculos - e desejava o seu fim sem ter como encontrá-lo - eterna infelicidade, nada de beijos e apertos em bruxas. Para alguém que ja havia beijado Cleópatra, Madalena, a rainha Vitória e a princesa Isabel.







Nenhum comentário:

Postar um comentário