sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Dragão da Carlinha

Carlinha nem esperou a mãe largar as sacolas cheias com produtos do supermercado e ralhou:
- Mamãe, coisas estranhas acontecem.
As sacolas foram depositadas em cima da mesinha da cozinha, com força - dois ovos se partiram.
- O que foi, filhinha...
Então Carlinha começou com seus queixumes. Falou dos cabelos, das unhas e das sandálias amarelas. Dizia assim:
- Os meus cabelos estão mais cheios e compridos, as minhas unhas cresceram e as minhas sandálias amarelas não dão mais nos meus pés- elas encolheram, diminuíram de tamanho, isso não é incrìvel...
-Ora, filhinha...
Disse a mamãe, interrompendo a articulação de mais uma frase, por parte da menina. Com o engasgo de um sorriso, retrucou:
-Nada de estranho aconteceu, unhas crescem, cabelos crescem diariamente, e as sandálias amarelas não encolheram, é você mocinha, que tá crescendo.
A menina não encarava a mãe, manipulando um tomate vermelho, desconversou:
- Olha, tem um dragão enorme debaixo de minha cama, a cauda dele é graaandeee, e ele cospe fogo pelas ventas, isso não é estranho pra senhora...
- Normal...
- Normal....- indagou a menina arregalando os olhos, com espanto.
- Sim, normal criança ter imaginação.
Em pouco tempo o almoço estaria pronto. A menina, em silêncio observava a mãe manipulando as coisas da cozinha, e tentava ajudar - enquanto pensava que o dragão poderia a qualquer instante sair debaixo da cama e invadir a cozinha.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário