sábado, 12 de novembro de 2011

O Saci e a Trainee de Fada

A floresta estava tranquila, tudo corria na maior monotonia. Os pássaros cantavam, ouvia-se ao longe o riacho cair em cachoeira, o vento sibilando nas copas das árvores. os animais passeando pela floresta. Um veado saltitante entre arbustos, um lobo à espreita querendo logo se alimentar de sua tenra carne. Um coelhinho branco saindo e entrando da toca, de forma nervosa e desconfiada. Uma cobra tomava sol, e um jacaré bailava com sua calda enorme na superfície da lagoa. Nuvens alvas passeavam pelo céu azul. Um dia como outro qualquer na verde e bela floresta, até que surge do nada o Saci procurando pelo Caipora.

- Caipora, cadê você companheiro, vamos dar um giro pela floresta, ver  algumas ninfas.
Mas, a caipora não apareceu e o Saci ficou pegando pequenas pedras e jogando nas águas da lagoa, estas assustaram o jacaré, que fez um movimento brusco com a sua longa calda, de reclame.
- Ei, você, que bom encontrá-lo, eu estou sendo XIII Convenção das Fadas e tenho uma missão importante, preciso fazer algo de fenomenal para ser reconhecida com uma candidata preparada para a labuta diária das fadas aqui na Terra da Fantasia.
- E o que eu tenho a ver, senhora, me deixe de fora, eu so um Saci, so o Saci Peerê.
- Eu sei, você deve ser muito infeliz, você so tem uma perna e é negro, feio e deve ser pobre.
- Nossa, como a senhora é observadora. Precisa mesmo de treinamento para se tornar numa fada, não pensa como fada, não fala como fada.
- Eu sei disso, mas sou bem bonitinha, por isso estou aqui, escolhi esta floresta, por que sabia que aqui encontraria a minha grande oportunidade. Vou fazer bem diferente das demais trainee, vou fazer algo de excepcional, extraordinário, jamais visto nos contos de fadas. E, acredite em mim, a minha missão é trazer a felicidade para tudo que ache estranho e bizarro. Que o corcunda de Notre Dame me aguarde, ah, e a Branca de Neve - aquela dorminhoca. Ah, sim, vou aprontar com os sete anões.
- E quem vai ser a cobaia desse experimento...da floresta, por acaso.
- Não.
- Oh, que alívio..
- Eu escolhi você.
- Eu, por quê, eu, logo eu...
- Por que o Curupira não topou, quando me viu ele se mandou.
- Sinto muito, mas também não quero. Fadas inexperientes so trazem problemas, eu acho...
- Você sabe que temos autoridade maior na floresta quando estamos em treinamento. Eu quero fazer algo de novo, que impressione as minhas supervisoras, quero ser a melhor das fadas, fazer história nos contos de fadas. Ser muito mais do que um rostinho bonitinho nas páginas dos contos infantis.
- Olha, moça, o papo ta bom, mas vou indo. Preciso ver como ta a floresta, supervisionar as coisas.
- mas acho uma dificuldade, e uma crueldade da natureza, você ter que andar por toda a floresta com uma perna so e sem ter uma muleta. Coitado do Saci pulando por ai com uma perna só. Ja ouvi dizer que tem criança que se assusta com você, por ter so uma perna, é verdade...
- Não sei, nunca percebi...
- pois, Saci, eu vou fazer um encanto...
- Não, pode parar por, ai, não...
E, antes que o Saci completasse a frase, a fada fez o encanto e o Saci passou a ter duas pernas, como todo mortal na face da terra.
- Mas, moça o que você fez...eu estou com duas pernas
- Eu estou inovando, eu estou conquistando o estrelato, vou brilhar como fada. tem mais, Saci.
E, antes que o Saci respirasse, a fada fez mais um encanto, e...
- Minha nossa, eu estou branco, de cabelos loiros e de olho azul.
- Você agora vai ser feliz, ficou branco,loiro, de olho azul e tem duas...DUAS pernas. Vai até poder ser o protagonista de algum conto infantil, quem sabe, poderá ser o príncipe que beija a bela adormecida, na boca.
O Saci ficou atônito, perdido, nervoso. Quando tudo parecia perdido chegou o Curupira.
- Acalme-se amigo, eu chenguei nem  tudo está perdido.
- Colega, ao menos você continua com os pés voltados para trás, quem é esta senhora com você...
- É a supervisora das fadas, falei pra ela dessazinha ai, que ta aprendendo a ser fada, ela veio supervisionar.
- Veja minha supervisora, que idéia fenomenal eu tive, fiz uma revolução nos contos de fadas, o Saci vai ser branco, loiro, de olhos azuis e ter...
- Duas pernas, minha aluna...
 Indagou com espanto, a supervisora.
- Isso, que tal...
Falou a fada, toda serelepe e muito feliz.
-Estou como, minha supervisora no meu teste...
Indagava, com as mãos sobrepostas e balançando os quadris pra esquerdas, depois pra direita, conservando uma expressão de menina pintona na face muito linda .
Olhando pro Saci, de forma analítica, e vendo mais além do que os olhos podem ver, a supervisora foi taxativa, bradou:
- REPROVADA.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário